Utilização e configuração

Como acessar sua caixa postal pela primeira vez


Você tem várias maneiras para acessar sua caixa postal:

  • entre no site www.fonoaudiologiaclinica.com.br
  • clique no botão ACESSE SUA CAIXA POSTAL
vai aparecer a seguinte janela:
  • insira o e-mail que você pediu para criar
  • clique em PRÓXIMA e ele vai pedir a senha
  • insira a senha
  • clique em PRÓXIMA novamente e já vai acessar sua caixa postal
Outra forma de acessar sua caixa postal é:
  • entre no site www.gmail.com
Aqui existem duas possibilidades:
  • CASO VOCÊ NUNCA TENHA ACESSADO ESSE SITE, vai aparecer o seguinte:
  • aí você preenche com seu novo endereço: seunome@fonoaudiologiaclinica.com.br ou contato@seunome.com.br ou qualquer que seja o endereço que você pediu para criar
  • clique em PRÓXIMA
  • insira a senha
  • clique em PRÓXIMA novamente e já vai acessar sua caixa postal




Acessar sua caixa postal caso você já possua uma conta do Gmail


Caso você já tenha uma conta do Gmail, quando chamar esse endereço pode aparecer a seguinte janela:

  • clique em USAR OUTRA CONTA e insira seus dados para continuar
PODE ACONTECER TAMBÉM QUE, ao entrar nesse endereço, ele já caia direto na caixa postal de outra pessoa ou outro endereço que você, porventura, possua.
Nesse caso:
  • no alto, à direita, clique na identificação do "dono" dessa conta e, no painel que se abrir, clique em ADICIONAR OUTRA CONTA
  • insira seus dados e entrará em sua nova caixa postal




Personalizar sua caixa postal


Sua caixa postal já vem configurada e pronta para utilização, porém você pode personalizá-la a seu critério. E todas as configurações você encontra aqui:

  • clique no botão CONFIGURAÇÕES
Clicando neste botão será apresentado um painel onde já existem algumas opções pré-definidas. Experimente algumas mudanças para ver se lhe são agradáveis:
  • experimente principalmente a DENSIDADE com que as mensagens são apresentadas e o PAINEL DE LEITURA
  • as demais opções você pode ir experimentando com o tempo.
Caso deseje mais opções de personalização, no alto desse painel clique em VER TODAS AS CONFIGURAÇÕES, que abrirá a seguinte janela: Nesta janela o mais interessante neste momento inicial são as opções ASSINATURA e RESPOSTA AUTOMÁTICA DE FÉRIAS. Após qualquer alteração que você fizer nessas configurações, role a tela até o final e clique em SALVAR ALTERAÇÕES para as mesmas começarem a valer:




Personalizar e configurar seu e-mail


Seu e-mail já é disponibilizado com suas informações básicas que forneceu no ato da inscrição.
Para conferi-las e fazer qualquer alteração:

  • no alto, à direita, clique no logotipo com a primeira letra de seu nome e escolha a opção GERENCIAR SUA CONTA DO GOOGLE
Você será levado para a seguinte janela: do lado esquerdo você tem várias opções e as mais importantes são:
  • INFORMAÇÕES PESSOAIS
Aqui você poderá:
  • escolher uma foto para ser o seu ícone de identificação
  • ​definir seu nome (como você deseja que ele apareça sempre que enviar uma mensagem para alguém; é o remetente da mensagem)
  • data de nascimento
  • e outras informações que desejar
Mais abaixo você tem as INFORMAÇÕES DE CONTATO, onde você deve inserir outro endereço de e-mail que você utiliza e confirmar o seu número de celular. Estas informações são importantes, pois, caso você esqueça sua senha de acesso, poderá recuperá-la através dessas informações.
  • SEGURANÇA
Neste tópico você encontra:
  • COMO FAZER LOGIN NO GOOGLE
  • onde temos as opções SENHA e VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS
  • MANEIRAS DE VERIFICAR SUA IDENTIDADE
  • confirme aqui se o TELEFONE DE RECUPERAÇÃO (seu celular) está correto e E-MAIL DE RECUPERAÇÃO, que é o seu e-mail alternativo que utilizava anteriormente
​​ Estas informações são importantes porque, caso esqueça a senha ou troque de dispositivo, é para esse número ou endereço que ele vai enviar um link de acesso ou redefinição.




Assinatura


Uma assinatura de e-mail é um texto, como seu nome, endereço, telefone, uma frase motivacional ou slogan de sua empresa, adicionado automaticamente ao final de qualquer mensagem que envie. Também pode ser uma foto ou imagem qualquer, como o logotipo de sua empresa. Para criar uma assinatura:

  • acesse sua caixa postal
  • no alto clique em CONFIGURAÇÕES
  • no painel que se abrir clique em VER TODAS AS CONFIGURAÇÕES
  • role para baixo até encontrar a seção ASSINATURA
  • clique no botão CRIAR NOVA
  • escreva um nome para identificar essa assinatura (pode ser seu nome, nome de sua empresa ou qualquer coisa que a identifique)
  • clique em CRIAR
ele abrirá a seguinte janela:
  • clique na área demarcada e preencha com os dados que desejar
  • você pode usar os botões na parte inferior desse quadro para alterar a fonte utilizada, inserir uma imagem ou formatar o texto como quiser​
  • clique no botão CRIAR NOVA novamente para criar outra assinatura (você poderia ter, por exemplo, uma assinatura pessoal e outra profissional)
  • Após criar sua assinatura (ou mais de uma) observe que, logo abaixo, temos os PADRÕES DE ASSINATURA
  • clique ali para definir a assinatura padrão que usará em NOVOS E-MAILS ou quando estiver RESPONDENDO OU ENCAMINHANDO UMA MENSAGEM
Definir uma assinatura como padrão fará com que, sempre que iniciar uma nova mensagem ou der um responder para alguém, automaticamente aquela assinatura já será inserida na mensagem do jeito que você criou.




Alterar sua senha


Para alterar sua senha:

  • no alto, à direita, clique no logotipo com a primeira letra de seu nome e escolha a opção GERENCIAR SUA CONTA DO GOOGLE
você entrará na seguinte janela:
  • do lado esquerdo clique em SEGURANÇA
  • na janela que se abrir clique em SENHA
  • digite a senha atual e clique em PRÓXIMA (é uma forma dele ter certeza que é você mesmo que está tentando alterar a senha)
  • na janela que se abrir digite a nova senha, confirme e clique no botão ALTERAR SENHA
Lembre-se que, após alterar a senha, caso você utilize em vários dispositivos, terá que atualizá-la em cada um deles.