Suporte

Para instruções, solução de problemas ou tirar dúvidas escolha abaixo a categoria desejada e clique no tópico relacionado para expandir e ver a questão.

Você também pode clicar na lupa e escrever o assunto ou termo que deseja ajuda e ele mostrará todos os tópicos relacionados.

Utilização e configuração

Como acessar sua caixa postal pela primeira vez


Você tem várias maneiras para acessar sua caixa postal:

  • entre no site www.fonoaudiologiaclinica.com.br
  • clique no botão ACESSE SUA CAIXA POSTAL
vai aparecer a seguinte janela:
  • insira o e-mail que você pediu para criar
  • clique em PRÓXIMA e insira a senha
  • clique em PRÓXIMA novamente e já vai acessar sua caixa postal
Outra forma de acessar sua caixa postal é: Aqui existem duas possibilidades: CASO VOCÊ NUNCA TENHA ACESSADO ESSE SITE, vai aparecer o seguinte:
  • aí você preenche com seu novo endereço: seunome@fonoaudiologiaclinica.com.br ou contato@seunome.com.br ou qualquer que seja o endereço que você pediu para criar

  • clique em PRÓXIMA

  • insira a senha

  • clique em PRÓXIMA novamente e já vai acessar sua caixa postal





Acessar sua caixa postal caso você já possua uma conta do Gmail


Caso você já tenha uma conta do Gmail, quando tentar acessar sua caixa postal pode aparecer a seguinte janela:

  • clique em USAR OUTRA CONTA e insira seus dados para continuar

PODE ACONTECER TAMBÉM QUE, ao entrar nesse endereço, ele já caia direto na caixa postal de outra pessoa ou outro endereço que você, porventura, possua.
Nesse caso:
  • no alto, à direita, clique na identificação do "dono" dessa conta e, no painel que se abrir, clique em ADICIONAR OUTRA CONTA
  • insira seus dados e entrará em sua nova caixa postal
Após o primeiro acesso sua caixa postal já fará parte do seu navegador e, sempre que acessar o endereço correio.fonoaudiologiaclinica.com.br, já estará em sua caixa postal. Se você tiver mais de uma conta para acessar faça o seguinte:
  • entre em uma de suas caixas postais
  • no alto, à direita, clique na identificação do "dono" dessa conta e, no painel que se abrir, você verá todas as contas que ali estão configuradas
  • clique na conta desejada e entrará nessa caixa postal




Personalizar a aparência de sua caixa postal


Sua caixa postal já vem configurada e pronta para utilização, porém você pode personalizá-la a seu critério. E todas as configurações você encontra aqui:

  • clique no botão CONFIGURAÇÕES
Clicando neste botão será apresentado um painel onde já existem algumas opções pré-definidas. Experimente algumas mudanças para ver se lhe são agradáveis:
  • experimente principalmente a DENSIDADE com que as mensagens são apresentadas e o PAINEL DE LEITURA
  • as demais opções você pode ir experimentando com o tempo.
Caso deseje mais opções de personalização, no alto desse painel clique em VER TODAS AS CONFIGURAÇÕES, que abrirá a seguinte janela: Nesta janela o mais interessante neste momento inicial são as opções ASSINATURA e RESPOSTA AUTOMÁTICA DE FÉRIAS (você tem um tópico especial para cada uma delas na página de suporte) Após qualquer alteração que você fizer nessas configurações, role a tela até o final e clique em SALVAR ALTERAÇÕES para as mesmas começarem a valer:




Configurar seu e-mail


Seu e-mail já é disponibilizado com suas informações básicas que forneceu no ato da inscrição.
Para conferi-las e fazer qualquer alteração:

  • no alto, à direita, clique no logotipo com a primeira letra de seu nome e escolha a opção GERENCIAR SUA CONTA DO GOOGLE
Você será levado para a seguinte janela: do lado esquerdo temos várias opções e as mais importantes são:
  • INFORMAÇÕES PESSOAIS
Aqui você poderá:
  • escolher uma foto para ser o seu ícone de identificação
  • ​definir seu nome (como você deseja que ele apareça sempre que enviar uma mensagem para alguém; é o remetente da mensagem)
  • data de nascimento
  • e outras informações que desejar
Mais abaixo você tem as INFORMAÇÕES DE CONTATO, onde você deve inserir outro endereço de e-mail que você utiliza e confirmar o seu número de celular. Estas informações são importantes, pois, caso você esqueça sua senha de acesso, poderá recuperá-la através dessas informações.
  • SEGURANÇA
Neste tópico você encontra:
  • COMO FAZER LOGIN NO GOOGLE (onde temos as opções SENHA e VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS)
  • MANEIRAS DE VERIFICAR SUA IDENTIDADE (confirme aqui se o TELEFONE DE RECUPERAÇÃO (seu celular) está correto e seu E-MAIL DE RECUPERAÇÃO (que é o seu e-mail alternativo que utilizava anteriormente​​)
Estas informações são fundamentais porque, caso esqueça a senha ou troque de dispositivo, é para esse número ou endereço que ele vai enviar um link de acesso ou redefinição.




Assinatura


Uma assinatura de e-mail é um texto, como seu nome, endereço, telefone, uma frase motivacional ou slogan de sua empresa, adicionado automaticamente ao final de qualquer mensagem que envie. Também pode ser uma foto ou imagem qualquer, como o logotipo de sua empresa. Para criar uma assinatura:

  • acesse sua caixa postal
  • no alto clique em CONFIGURAÇÕES
  • no painel que se abrir clique em VER TODAS AS CONFIGURAÇÕES
  • role para baixo até encontrar a seção ASSINATURA
  • clique no botão CRIAR NOVA
  • escreva um nome para identificar essa assinatura (pode ser seu nome, nome de sua empresa ou qualquer coisa que a identifique)
  • clique em CRIAR
abrirá a seguinte janela:
  • clique na área demarcada e preencha com os dados que desejar
  • você pode usar os botões na parte inferior desse quadro para alterar a fonte utilizada, inserir uma imagem ou formatar o texto como quiser​
  • clique no botão CRIAR NOVA novamente para criar outra assinatura (você poderia ter, por exemplo, uma assinatura pessoal e outra profissional)
  • Após criar sua assinatura (ou mais de uma) observe que, logo abaixo, temos os PADRÕES DE ASSINATURA
  • clique ali para definir a assinatura padrão que usará em NOVOS E-MAILS ou quando estiver RESPONDENDO OU ENCAMINHANDO UMA MENSAGEM
Definir uma assinatura como padrão fará com que, sempre que iniciar uma nova mensagem ou der um responder para alguém, automaticamente aquela assinatura já será inserida na mensagem do jeito que você criou.




Alterar sua senha


Para alterar sua senha:

  • no alto, à direita, clique no logotipo com a primeira letra de seu nome e escolha a opção GERENCIAR SUA CONTA DO GOOGLE
  • do lado esquerdo clique em SEGURANÇA
  • na janela que se abrir clique em SENHA
  • digite a senha atual e clique em PRÓXIMA (é uma forma dele ter certeza que é você mesmo que está tentando alterar a senha)
  • na janela que se abrir digite a nova senha, confirme e clique no botão ALTERAR SENHA
Lembre-se que, após alterar a senha, caso você utilize em vários dispositivos, terá que atualizá-la em cada um deles.




Configurar seu e-mail no computador ou no celular


Cada programa de e-mail no computador (Outlook, Thunderbird, Mail, etc...) ou cada celular possui seus próprios mecanismos de configuração, a maioria deles bem autoexplicativos. Fundamental é, no início da configuração, escolher o seguinte: TIPO DE CONTA: GOOGLE PROTOCOLO: IMAP E os dados dos servidores são: Servidor de recebimento de e-mails (IMAP): imap.gmail.com Requer SSL: Sim Porta: 993 Servidor de envio de e-mails (SMTP): smtp.gmail.com Requer SSL: Sim Porta: 465 Requer autenticação: Sim Nome completo ou Nome de exibição: Seu nome Nome do usuário ou nome da conta: seu endereço de e-mail completo Senha: sua senha





Segurança

Recuperar sua senha


Caso você tenha esquecido sua senha:

  • entre no site www.fonoaudiologiaclinica.com.br
  • clique no botão ACESSE SUA CAIXA POSTAL
entrará na seguinte janela:
  • insira seu endereço de e-mail
  • clique em PRÓXIMA e ele vai pedir a senha
  • clique em ESQUECEU A SENHA?
abrirá a seguinte janela:
  • clique em ENVIAR e será enviado para seu celular cadastrado um código via SMS
e a seguinte janela aparecerá:
  • digite o código recebido e clique em PRÓXIMA
será exibida uma janela onde poderá digitar uma nova senha Caso não consiga receber o código via SMS:
  • clique em TENTAR DE OUTRO JEITO
Ele vai oferecer a opção de enviar esse código para seu e-mail alternativo ou algum outro telefone cadastrado (daí a importância de um cadastro completo e atualizado) Caso você não consiga redefinir a senha de nenhuma dessas formas, envie um e-mail para contato@fonoaudiologiaclinica.com.br ou via WhatsApp para (19) 98838-0248.




Ativar a verificação em duas etapas


A verificação em duas etapas é um mecanismo de segurança que só permite o acesso à sua caixa postal em um novo dispositivo através de um código que será enviado para seu smartphone ou e-mail alternativo. É uma forma de aumentar sua segurança, pois, mesmo que alguém descubra sua senha não conseguirá acessar sua caixa postal. Para ativar a verificação em duas etapas:

  • no alto, à direita, clique no logotipo com a primeira letra de seu nome e escolha a opção GERENCIAR SUA CONTA DO GOOGLE
você entrará na seguinte janela:
  • do lado esquerdo clique em SEGURANÇA
  • dentro das opções que surgirem clique em VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS
Ele iniciará o processo de ativação:
  • clique em PRIMEIROS PASSOS e ele pedirá sua senha para confirmar sua identidade
  • digite a senha e clique em PRÓXIMA
  • na janela que se abrir digite o número de seu telefone com DDD (não coloque espaços e nenhum outro caracter, digite apenas os números todos juntos)
  • certifique-se que está selecionada a opção MENSAGEM DE TEXTO e clique em PRÓXIMA
  • digite o código recebido por SMS e clique em PRÓXIMA novamente
  • clique em ATIVAR
Com essa verificação em duas etapas ativada, sempre que for acessar ou configurar seu e-mail em um novo dispositivo ele vai pedir esse código para permitir seu acesso.




É seguro permitir que alguém acesse remotamente meu computador?


Você deixaria um visitante em sua casa sentar e mexer no seu computador? Tem que ser alguém de muita confiança, concorda? O mesmo vale para o acesso remoto. É importante que, ao permitir que qualquer pessoa mexa em seu computador, você permaneça ao lado observando tudo o que a pessoa estiver fazendo. Caso você precise de nossa ajuda para fazer alguma configuração, instalação de programas ou solução de problemas, observe que, para nos conectarmos você precisa PERMITIR nosso acesso (jamais nos conectaremos sem sua permissão) e só vamos manusear os programas necessários, sem necessidade de mexer em seus documentos e imagens pessoais. Se perceber que o técnico do momento estiver fazendo alguma ação suspeita basta fechar o programa AnyDesk ou desligar o computador que imediatamente a conexão será encerrada. E entre em contato conosco através de e-mail ou pelo Fale Conosco narrando o acontecido que as providências serão tomadas.





E-mail

Como criar um novo e-mail


  • entre em sua caixa postal
  • clique no botão ESCREVER
vai abrir a seguinte janela, já com a assinatura definida (caso tenha criado uma)
  • preencha o campo PARA (que seria o(s) destinatário(s) da mensagem)
  • preencha o campo ASSUNTO
  • escreva a mensagem desejada
  • clique no botão ENVIAR
À medida que você vai criando a mensagem, automaticamente a mesma vai sendo salva na pasta RASCUNHOS. Se, por qualquer motivo, você fechar sua janela sem enviar a mensagem, sempre vai encontrá-la nessa pasta, ou seja, se posteriormente quiser recuperar uma mensagem que começou e não enviou, basta entrar na pasta RASCUNHOS, clicar sobre ela e essa janela será reaberta, permitindo que termine e envie a mensagem.




Botão TELA CHEIA


Caso deseje maximizar a janela de criação de um novo e-mail:

  • clique no botão TELA CHEIA
  • clique novamente nele caso deseje voltar a janela ao tamanho normal




Botões CC e CCO


Estes botões abrirão novas linhas para destinatários, nas seguintes condições: CC (com cópia) você pode colocar vários destinatários no campo PARA e todos receberão a mesma mensagem. Podemos considerar que todos estão "no mesmo nível".
Mas você pode colocar um ou mais destinatários no campo PARA e um outro destinatário no campo CC. Todos receberão a mesma mensagem. É como se, numa empresa você enviasse a mensagem para vários departamentos, com cópia para um supervisor, por exemplo.
É apenas uma diferença conceitual e, colocando todos os destinatários no campo PARA ou utilizando o campo CC, todos os destinatários verão os endereços uns dos outros e receberão a mesma mensagem CCO (com cópia oculta)
O funcionamento é o mesmo do campo CC. A diferença é que o endereço(s) que estiver(em) no campo CCO não aparecerão para os outros destinatários. Caso você coloque todos os destinatários da mensagem no campo CCO ninguém verá os outros destinatários da mesma. Mas todos receberão a mensagem do mesmo jeito.




Formatação de mensagem


Enquanto redige uma mensagem você pode formatá-la utilizando as opções presentes na parte inferior da janela: As principais opções são:

  • Opções de formatação
Clique neste botão para fazer surgir a barra de formatação, onde poderá:
  • alterar a fonte utilizada para redigir a mensagem
  • alterar o tamanho e a cor do texto, assim como definir negrito, itálico ou sublinhado
  • alterar o alinhamento do texto (esquerda, centralizado ou direita)
  • criar lista com números ou marcadores
Clique novamente neste botão para ocultar a barra de formatação
  • Anexar arquivo

  • clique neste botão para escolher um ou mais arquivos que devem ser anexados à mensagem




Anexar um arquivo


Para anexar um arquivo a uma mensagem:

  • inicie uma nova mensagem
  • na parte inferior da janela clique no botão ANEXAR ARQUIVO (formato de um clipe)
  • na janela que se abrir localize o arquivo que deseja anexar e dê um clique duplo sobre ele que o mesmo já será anexado à mensagem




Utilizando assinatura


Uma assinatura de e-mail é um texto, como seu nome, endereço, telefone, uma frase motivacional ou slogan de sua empresa, adicionado automaticamente ao final de qualquer mensagem que envie. Também pode ser uma foto ou imagem qualquer, como o logotipo de sua empresa. Para criar uma assinatura:

  • acesse sua caixa postal
  • no alto clique em CONFIGURAÇÕES
  • no painel que se abrir clique em VER TODAS AS CONFIGURAÇÕES
  • role para baixo até encontrar a seção ASSINATURA
  • clique no botão CRIAR NOVA
  • escreva um nome para identificar essa assinatura (pode ser seu nome, nome de sua empresa ou qualquer coisa que a identifique)
  • clique em CRIAR
abrirá a seguinte janela:
  • clique na área demarcada e preencha com os dados que desejar
  • você pode usar os botões na parte inferior desse quadro para alterar a fonte utilizada, inserir uma imagem ou formatar o texto como quiser​
  • clique no botão CRIAR NOVA novamente para criar outra assinatura (você poderia ter, por exemplo, uma assinatura pessoal e outra profissional)
  • Após criar sua assinatura (ou mais de uma) observe que, logo abaixo, temos os PADRÕES DE ASSINATURA
  • clique ali para definir a assinatura padrão que usará em NOVOS E-MAILS ou quando estiver RESPONDENDO OU ENCAMINHANDO UMA MENSAGEM
Definir uma assinatura como padrão fará com que, sempre que iniciar uma nova mensagem ou der um responder para alguém, automaticamente aquela assinatura já será inserida na mensagem do jeito que você criou.





Contatos


Backup e sincronização


Ajuda e suporte

Como permitir o acesso remoto ao meu computador?


Para permitir nosso acesso remoto ao seu computador você precisará instalar um programa que nos permite controlá-lo à distância. Aqui em nosso site você encontra, à esquerda, um botão chamado ACESSO REMOTO ANYDESK. Através desse botão você poderá instalar esse programa e nos permitir acessá-lo remotamente. O primeiro passo para isso é:

  • entre em contato conosco por e-mail ou WhatsApp e combinamos um horário para nos conectarmos
  • no horário combinado clique nesse botão e você será levado ao site do desenvolvedor do programa
  • clique no botão DESCARREGUE AGORA e se iniciará o download do arquivo anydesk.exe
  • ao término do download clique no arquivo baixado para executá-lo
  • abrirá uma janela onde, no alto à esquerda, tem o número de identificação de seu computador
  • passe esse número para quem estiver falando com você
Ao inserirmos o número que você nos passou iniciaremos a conexão e surgirá para você um aviso de que alguém está tentando acessar seu computador:
  • clique em SIM, ACEITAR ou PERMITIR para que consigamos acessar
A partir desse momento nós poderemos configurar seu computador como se estivéssemos sentados em seu teclado. Terminado o trabalho nos desconectamos e você poderá usá-lo normalmente.




Preciso de ajuda para configurar meu computador


Nós podemos te ajudar acessando remotamente seu computador e fazendo todas as configurações que você precisa como se estivéssemos ao seu lado. Para isso utilizamos um programa chamado ANYDESK que, com sua permissão, nos permite acessar e manusear seu computador à distância. Importante salientar que só conseguimos o acesso se você permitir e, a qualquer momento você também pode cortar nossa conexão. A ideia é apenas auxiliá-lo com as dificuldades que tiver e sempre sob sua supervisão.




É seguro permitir que alguém acesse remotamente meu computador?


Você deixaria um visitante em sua casa sentar e mexer no seu computador? Tem que ser alguém de muita confiança, concorda? O mesmo vale para o acesso remoto. É importante que, ao permitir que qualquer pessoa mexa em seu computador, você permaneça ao lado observando tudo o que a pessoa estiver fazendo. Caso você precise de nossa ajuda para fazer alguma configuração, instalação de programas ou solução de problemas, observe que, para nos conectarmos você precisa PERMITIR nosso acesso (jamais nos conectaremos sem sua permissão) e só vamos manusear os programas necessários, sem necessidade de mexer em seus documentos e imagens pessoais. Se perceber que o técnico do momento estiver fazendo alguma ação suspeita basta fechar o programa AnyDesk ou desligar o computador que imediatamente a conexão será encerrada. E entre em contato conosco através de e-mail ou pelo Fale Conosco narrando o acontecido que as providências serão tomadas.