E-mail

Como criar um novo e-mail


  • entre em sua caixa postal
  • clique no botão ESCREVER
vai abrir a seguinte janela, já com a assinatura definida (caso tenha criado uma)
  • preencha o campo PARA (que seria o(s) destinatário(s) da mensagem)
  • preencha o campo ASSUNTO
  • escreva a mensagem desejada
  • clique no botão ENVIAR




Posso inserir imagens no meu FAQ?


Sim! Para adicionar uma imagem, siga estas etapas simples:

  1. Configurações do App
  2. Clique no botão "Gerenciar"
  3. Clique na pergunta que você gostaria de anexar uma foto para
  4. Ao editar sua resposta, clique no ícone da imagem e depois adicione uma imagem da sua biblioteca




Posso inserir um vídeo no meu FAQ?


Sim! Os usuários podem adicionar vídeos do YouTube ou do Vimeo com facilidade:

  1. Configurações do App
  2. Clique no botão "Gerenciar"
  3. Clique na pergunta que você deseja anexar um vídeo para
  4. Ao editar sua resposta, clique no ícone de vídeo e cole o URL do vídeo do YouTube ou do Vimeo
  5. É isso aí! Uma miniatura do seu vídeo aparecerá na caixa de texto de resposta




Como faço para editar ou remover o "título do FAQ"?


O título do FAQ pode ser alterado na aba das Configurações do Aplicativo. Você também pode remover o título ao desmarcar a caixa de seleção na aba de configurações.





Criar um novo e-mail

  • entre em sua caixa postal

foto30.png
  • vai abrir a seguinte janela, já com a assinatura definida (caso tenha criado uma):

foto31.png
  • preencha o campo PARA (que seria o(s) destinatário(s) da mensagem)

  • preencha o campo ASSUNTO

  • escreva a mensagem desejada 

  • clique no botão ENVIAR

Lembrete.png

À medida que você vai criando a mensagem, automaticamente a mesma vai sendo salva na pasta RASCUNHOS.

Se, por qualquer motivo, você fechar sua janela sem enviar a mensagem, sempre vai encontrá-la nessa pasta, ou seja, se posteriormente quiser recuperar uma mensagem que começou e não enviou, basta entrar na pasta RASCUNHOS, clicar sobre ela e essa janela será reaberta, permitindo que termine e envie a mensagem.

  • caso você desista de enviar essa mensagem clique no botão DESCARTAR RASCUNHO

foto32.png

Algumas opções especiais dessa janela são:

Botão TELA CHEIA
  • clique neste botão para que a janela onde está criando este novo e-mail fique maximizada

foto33.png
Botões CC e CCO
  • estes botões abrirão novas linhas para destinatários, nas seguintes condições:

foto34.png
  • clique novamente nele caso deseje voltar a janela ao tamanho normal

Ativar a verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas é um mecanismo de segurança que só permite o acesso à sua caixa postal em um novo dispositivo através de um código que será enviado para seu smartphone ou e-mail alternativo.

É uma forma de aumentar sua segurança, pois, mesmo que alguém descubra sua senha não conseguirá acessar sua caixa postal.

  • no alto, à direita, clique no logotipo com a primeira letra de seu nome e escolha a opção GERENCIAR SUA CONTA DO GOOGLE

foto11.png
  • você entrará na seguinte janela:

foto12.png
  • do lado esquerdo clique em SEGURANÇA

  • na janela que se abrir clique em VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS

foto25.png

Ele iniciará o processo de ativação:

foto26.png
  • clique em PRIMEIROS PASSOS. Ele pedirá sua senha para confirmar sua identidade

  • digite a senha e clique em PRÓXIMA

foto3.png
  • na janela que se abrir digite o número de seu telefone com DDD (não coloque espaços e nenhum outro caracter, digite apenas os números todos juntos)

  • certifique-se que está selecionada a opção MENSAGEM DE TEXTO e clique em PRÓXIMA

foto27.png
  • digite o código recebido por SMS e clique em PRÓXIMA novamente

foto28.png
  • clique em ATIVAR

Lembrete.png

Com essa verificação em duas etapas ativada, sempre que for acessar ou configurar seu e-mail em um novo dispositivo ele vai pedir esse código para permitir seu acesso.